domingo, 3 de março de 2013

Tarte de Queijo Fresco e Limão

Bom dia.
Limão e queijo fresco são dois ingredientes de que gosto muito.
Esta é uma tarte que faço de vez em quando mas tenho confessar, que hoje não saiu muito bem.
Costuma ficar mais alta e fofa mas que está deliciosa isso está.

Tarte de Queijo Fresco e Limão
1 Base Massa Folhada
400 gr Queijo Fresco
3 Ovos
80 gr Açucar
2 c.sopa Maisena
Raspa 1 Limão
1 cálice Limoncello

Aquecer o forno a 180º.
Forrar uma forma de tarte com a massa folhada e picar com um garfo.
Bater os ovos com o açucar até formar um creme e dobrar de volume.
Adicionar a raspa de limão, a maisena e o limoncello e envolver.
Juntar o queijo fresco previamente desfeito com um garfo.
Bater até obter uma mistura homegenea.
Colocar sobre a base massa folhada e levar ao forno 30 minutos.


Quero agradecer à Lena, dos Sabores Leves que me atribuiu o Selo de Incentivo à Leitura.
Obrigado querida.
Uma das regras do selo é a obrigatoriedade de nomear os blogs a quem é passado, mas como já perceberam, quando recebo algum selo, nunca nomeio blogs por não conseguir escolher, pois para mim todos vocês são merecedores.
Mais uma vez obrigado Lena mas, não leves a mal, não o publicarei.
Um doce domingo.
Beijinhos

15 comentários:

  1. Deve ser muito saborosa a tarte! E fria principalmente, eu gosto muito de tudo o que leve limão...é uma frescura maravilhosa!*

    ResponderEliminar
  2. Oi Rosario, simples e deliciosa.Fiquei com água na boca.Beijos querida, tenha um ótimo domingo.

    ResponderEliminar
  3. Que delícia! Comia uma fatia desta tarte com o maior prazer!

    ResponderEliminar
  4. Olá, Rosário!
    Que belo aspecto :).... Sobrou para mim ;)??? Bjokas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Rosário,

    Linda tarte !
    Essa fatia já "marchava", sem que me fizesse rogada ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Mesmo não tendo ficado como tu querias para mim tem um aspecto óptimo!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Hummmm
    Levou queijo já virou uma perdição né? rsrs
    Eita dilícia menina..
    Adorei a dica..

    Um super beijo no seu coração e uma tarde especial viu?

    ResponderEliminar
  8. Que bom aspecto!
    Os morangos são o acompanhamento perfeito. :)

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Adoro queijo nos doces!
    Esta tarte está linda e muito apetitosa!
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Rosário, está maravilhosa esta tarte!!! Tenho de comprar limoncello ;)
    Beijinhos, boa semana!
    Madalena

    ResponderEliminar
  11. a-do-ro doces com limão... tenho de experimentar esta tarte!

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e pela amizade.
Até breve