segunda-feira, 25 de março de 2013

Calzonne de Presunto, Cogumelos e Ananas

Bom dia.
Depois de ver em alguns blogs uns deliciosos calzones apeteceu-me fazer um. Como não podia deixar de ser recorri à ajuda da minha preciosa Bimby, que não tem tido descanso.
Já tinha experimentado a massa de pizza no aniversário da minha sobrinha onde a minha pizza foi um sucesso e por isso foi só escolher os ingredientes.

Massa base
200 gr Agua
50 gr Azeite
1 c.chá Sal
400 gr Farinha
5 gr Fermento seco (1/2 saqueta)

No copo da Bimby colocar a agua, o azeite e o sal e programar 1 Min / 37º / Vel 2.
Adicionar a farinha, o fermento e programar 2 Min / Vel Espiga.
Retirar e deixar levedar num local morno até dobrar de volume.
Como era só para mim, dividi a massa em duas partes e congelei uma.

Recheio
Molho Tomate caseiro (feito minha irmã mais velha, delicioso)
2 fatias Presunto
Cogumelos
Linguiça Picante
2 rodelas Ananas de conserva
1 c.sopa Azeitonas s/ caroço
Queijo ralado

Estender a massa numa superfície enfarinhada até obter uma base redonda.
Espalhar o molho de tomate.
Em metade da superfície espalhar o queijo e os restante ingredientes.
Polvilhar com orégãos.
Dobrar a massa e fechar bem para que o recheio não saia.
Levar ao forno aquecido a 200º cerca de 15 minutos.



 
Ficou excelente. Massa estaladiça por fora e macia por dentro e o recheio... delicioso.
Boa semana.
Beijinhos
 

16 comentários:

  1. Nunca fiz, mas vou experimentar, deve ser muito bom.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito! Ficou com um aspecto irresistivel!
    bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Rosario...

    Ora aqui esta uma comidinha que ando á tempos para experimentar mas sempre se vai metendo outras coisas pelo meio... um sabado tenho que perder a vergonha e experimentar essa delicia!!!

    Ficou linda!!!

    Beijocas

    MArgarida

    ResponderEliminar
  4. Tem bom aspecto!! Mas bimby é coisa que não existe cá em casa...

    ResponderEliminar
  5. Ficou linda a tua calzonne, fiquei com agua na boca!!! :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ai Calzonne é tudo de bom né?
    Comi pela primeira vez ano passado, hahahaha
    Mas apaixonei. E esse seu está com um aspecto maravilhoso mesmo. Beijãoooo

    ResponderEliminar
  7. Fiquei fã de calzones!
    Adorei o aspecto e os ingredientes

    ResponderEliminar
  8. que bela calzone :) gosto tanto :) beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá...
    Que aspecto magnifico ;)..... Eu adoro calzone :).... Adorei a tua sugestão :D.... Beijocas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Que calzone com um aspecto tão delicioso!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Eu fiz há pouco tempo e realmente é um petisco delicioso! A tua ficou perfeita :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Adoro calzonne, mas nunca fiz em casa.

    Ficou maravilhoso! Óptima sugestão!

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  13. Oi Rosario, que perdição essa ultima imagem hein amiga.Me deixou com vontade.Beijos.

    ResponderEliminar
  14. Olá Rosário,
    As pizzas calzone são as minhas favoritas, adorei

    Kiss, Susana

    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/04/projeto-escolha-do-ingrediente.html

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e pela amizade.
Até breve