quarta-feira, 6 de março de 2013

Gnocchi Caseiros Salteados com Vegetais

Novamente em modo Gordon Ramsay (já leram a entrevista dela à Continente Magazine deste mês?).
Entre tantas as receitas marcadas para experimentar no livro "Cozinha sem limites" escolhi algo que queria fazer há muito tempo.
Deu trabalho mas valeu a pena.

Gnocchi Caseiros Salteados com vegetais
1 Batata grande
1 c.sopa Queijo creme (Ricotta no original)
50 gr Farinha sem fermento
1 Ovo pequeno batido
Folhas Tomilho limão
Sal e pimenta

Pimento Verde
Pimento Vermelho
Cogumelos frescos
Azeite
1 c.sobremesa Manteiga
Raspa limão
Queijo da Ilha (parmesão no original)

Cozer a batata com a casca até estar bem tenra.
Retirar a pele ainda em quente (ai os meus dedos) e esmagar bem.
Misturar o queijo creme, sal e pimenta e a farinha.
Fazer um buraco no meio e adicionar o ovo batido e as folhas tomilho.
Com as mãos enfarinhadas amassar a mistura até a massa estar consistente mas não demasiado trabalhada.
Cortar a massa ao meio e fazer um rolo comprido com cerca 1,5 cm espessura.
Com as costas duma faca de cozinha enfarinhada cortar pedaços de 2 cm.
Calcar cada pedaço, suavemente, com o dedo ou um garfo.
Colocar água a ferver numa panela grande.
Adicionar os gnocchi e sacudir a panela para que eles não colem.
Deixar cozer em lume brando até que comecem a flutuar.
Escorrer e deixar secar 1 ou 2 minutos.

Cortar os pimentos em cubos e os cogumelos em fatias.
Aquecer uma frigideira com um pouco de azeite.
Adicionar os vegetais e saltear 2 ou 3 minutos.
Introduzir a manteiga e os gnocchis, temperar com pimenta e deixar os gnocchis dourar.
Servir com raspa limão e queijo ralado.
Et voilá....

Ok, eu sei que não parecem gnocchis mas são e bem deliciosos.

16 comentários:

  1. O que interessa é o sabor, mas que tem bom aspeto tem, bjokitas

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de gnocchi e estes devem ser bem deliciosos!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ora ca sta uma receitinha simplesmente deliciosa... Bem ao meu gosto... que delicia

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  4. Também tenho uma receita de gnocchi para fazer há que tempos, a ver se é para breve :)

    ResponderEliminar
  5. Nunca comi gnocchis mas achei esse prato com muito aspecto.
    Comeria com muito prazer.
    bj

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que ficaram bem bonitos e com um aspecto delicioso

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro nhoque estou com batatas em casa para preparar. o seu com vegetais em chamou a atenção.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que aspecto maravilhoso!!! Nunca experimentei fazer, comi uma evz de compra, mas não gostei :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Sem trabalho hão há nada. Para mim estão perfeitos!
    Já me servia!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá, Rosário!
    Que aspecto magnifico ;).... Adoro bastante :).... Foi muito trabalhoso mas estão divinais :).... Bjokas...

    ResponderEliminar
  11. Que bom aspecto Rosário, sendo caseiros ainda mais deliciosos terão ficado decerto ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Oi Rosario ficou apetitoso seu nhoque.Seus queques de carne ficaram deliciosos.Adorei querida.Beijos.

    ResponderEliminar
  13. Rosário achei que ficaram com um aspecto delicioso! Quem me dera ter mais tempo para experimentar receitas que como estas ha muito estão à espera de tempo :-(. Adorei!

    ResponderEliminar
  14. OLha vou ter que experimentar os ditos!! Fiquei com o apetite aguçado!! A parte do trabalho é a que menos gosto, mas tudo por um belo repasto!!
    Beijinhos,
    Mena.

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e pela amizade.
Até breve