sexta-feira, 8 de março de 2013

Guisado de Cogumelos

Boa noite.
Depois de uma semana desgastante finalmente é sexta feira...
A sugestão que trago hoje é muito simples e foi uma das primeiras que preparei na actifry.
Retirei a receita do livro que vem com a actifry.
Adorei este guisado e ficou delicioso acompanhado duma bela alheira de Mirandela.

Guisado de Cogumelos
1/2 colher Azeite
1 Cebola em meias luas
1 Dente Alho laminado
1 embalagem Cogumelos brancos laminados
1 Talo Aipo em fatias finas
10 cl Natas
10 cl Caldo Legumes
5 cl Vinho Branco
2 c.café maizena
Salsa
Sal e pimenta

1 Alheira

Colocar o azeite, a cebola e o alho na cuba e deixar alourar 2 min.
Adicionar os cogumelos, o aipo, as natas, sal e pimenta e o caldo de legumes.
Misturar bem e deixar cozinhar mais 2 min.
Misturar a maizena e o vinho branco e programar 20 min.
Prime a tecla 2 em 1 e programe 10 min.
Ligar para iniciar a cozedura.
Depois do sinal sonoro, colocar o tabuleiro com a alheira e deixar cozinhar nos restantes 10 minutos.

Bom fim de semana.
Beijinhos

11 comentários:

  1. Que delicioso aspecto ! Já me sinto cheia de fome (:

    ResponderEliminar
  2. Rosário que delicia de guisado,gostei muito.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Boa noite,

    Parece-me ficar bem delicioso esse guisado! E adoro alheira...fica perfeito o prato! :)*

    ResponderEliminar
  4. Será muy simple Rosario, pero no por ello menos rico. es aspecto es fantástico.
    Un beso y buen fin de semana

    ResponderEliminar
  5. Que DELICIA!!!
    Parabéns pelo Dia Internacional da Mulher.
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. adoro cogumelos, a tua receita pareceu-me deliciosa!
    passa no meu blog que tens lá um miminho!

    ResponderEliminar
  7. Mais uma excelente ideia para levar e testar na minha pois essa receita não vem no meu livro...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Adoro cogumelos de todas as maneiras, ficou com optimo aspecto

    ResponderEliminar
  9. Bem boa esta receita!! E eu adoro cogumelos :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Cogumelos! Um vicio! Esta receita - sem duvida uma delicia!

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e pela amizade.
Até breve