domingo, 24 de março de 2013

Cheesecake de Chocolate e Guiness

Bom dia.
Desde que num passeio pela blogosfera internacional vi aqui este cheesecake, ele não me saiu da cabeça.
Como já sabem gosto muito de cheesecake e os "de forno" tiram-me do sério.
Não foi fácil encontrar a Guiness mas valeu a pena e espero gostem tanto como eu.

Cheesecake de Chocolate e Guiness
1 chav. Bolacha Digestiva ralada
2 c.sopa Cacau
2 c.sopa Manteiga derretida
350 gr Chocolate (usei 70% cacau)
2 c.sopa Natas
3 pacotes Queijo Creme (usei Philadelfia Light)
1 chav. Açúcar
1/2 chav. Iogurte grego natural
3 Ovos
1 c.chá Essencia Baunilha
3/4 chav. Guiness

Comecei por ralar a bolacha na Bimby 10 seg / vel 9.
Numa taça, misturar a bolacha ralada com o cacau e a manteiga derretida.
Forrar o fundo de uma forma de aro amovível com a mistura de bolacha e calcar bem com a base de um copo.
Reservar no frigorifico enquanto se prepara o recheio.
Aquecer o forno a 160º e colocar no fundo do forno um tabuleiro com água (para criar vapor e o cheesecake não rachar).
Derreter o chocolate em banho maria, adicionar as natas e mexer bem até obter uma mistura uniforme. Reservar.
Colocar no copo da Bimby (ou da batedeira) o queijo creme e bater até estar cremoso e leve (2 min / vel 4).
Introduzir no copo o açúcar, o iogurte, os ovos, a baunilha, a mistura de chocolate e a Guiness.
Bater 1 min/ Vel 3, com a espátula raspar as laterais do copo e voltar a bater alguns segundos.
Colocar o creme sobre a base de bolacha e levar ao forno.
Assar por 60 minutos. Após esse tempo desligar o forno e deixar o cheesecake lá dentro com o forno entreaberto por mais 60 minutos.
Retirar do forno, deixar arrefecer completamente e levar ao frigorifico dum dia para o outro.
Quando mais horas estiver no frigorifico melhor fica.
No dia seguinte desenformar e servir com molho de chocolate e colheradas de iogurte grego.



 
A todos um doce domingo.
Beijinhos


21 comentários:

  1. Está de babar...adorei esse cheesecake!
    beijinhos e um bom domingo :)

    ResponderEliminar
  2. Uau!!!!
    Deve ser uma delícia....
    Bjs e bom Domingo

    ResponderEliminar
  3. Depois de ter feito um Bundt com essa cerveja, imagino o pecado capital que tens nesse prato Rosario!!!
    Simplesmente divino!!
    Beijinhos,
    Mena.

    ResponderEliminar
  4. Que buena tarta, mira que la tengo pendiente de hacer, tengo que ponerla entre mis prioridades para estas vacaciones, besos
    Sofía

    ResponderEliminar
  5. Que cheesecake original! Nunca usei cerveja em sobremesas, mas esta parece uma boa sugestão para começar!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Ficou com óptimo aspecto!! Não sei se saberá muito a Guiness, é que não apreciadora...

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Ficou com um aspecto divinal...quem comeu uma fatia devia de se ter sentido no céu!!
    Eu fico aqui a olhar pra ele como deve ser delicioso.
    Eu também adoro os cheesecakes principalmente os de forno.


    Bom domingo; obrigada pelo carinho: Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Rosário, está um pecado este cheesecake! Por acaso não tenho nenhuma Guiness de momento em casa, mas quando tiver... ;)
    Beijinhos, bom domingo!
    Madalena

    ResponderEliminar
  9. Tem um suuuuper aspecto, Rosário!!
    Obrigada por este cheesecake divino!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Que aspecto tão rico, gostei mesmo muito. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Olá...
    Que aspecto divinal ;).... Vou levar as minhas fatias :).... Adorei a tua sugestão :D..... Beijocas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Os cheesecakes de forno nunca me saem bem,descem sempre se calhar é por não os deixar mais tempo no forno depois de cozidos.
    O teu ficou maravilhoso e sendo de chocolate eu não resistia.
    Bj

    ResponderEliminar
  13. Uau Rosário!! Os meus parabéns por esta pequena maravilha :)) fiquei a babar!!! Posso servir-me?

    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Wow! Simplesmente ESPETACULAR!!!! Que delícia de fatia ( será que pode ser para mim??) Adorei a receita .
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  15. Oi Rosario essa cheesecake ficou maravilhosa.Não me admira que não a tenha esquecido.Parece deliciosa.Fiquei com vontade de provar.Beijos querida, tenha uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  16. Rosário, também adoro cheese cakes, de comê-los, pois dificilmente os faço, a primeira vez que fiz, não deu certo, e depois disso nunca mais tentei, mas vendo o seu, me deu uma vontade grande de tentar novamente. Ficou lindissimo, delicioso certamente, adoro cheese cakes de forno. Beijocas, ótima semana

    ResponderEliminar
  17. obrigada pela partilha, de facto parece muito bom :)

    beijocas e boa semana
    Paula

    ResponderEliminar
  18. Acho que essa fatia está mais q reservada!
    Para mim claro :D
    Que delicia!
    Beijoca!
    Cláudia

    ResponderEliminar
  19. Nunca tinha visto cheesecake com guiness, gostei da diferença :)

    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/04/projeto-escolha-do-ingrediente.html

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e pela amizade.
Até breve