quarta-feira, 27 de março de 2013

Chamuças de Queijo

Bom dia.
Já não é novidade para ninguém o quanto gosto de queijo. E há uns dias, para aproveitar uns pedaços de queijo e 2 folhas de massa filo, preparei estas deliciosas chamuças.

Chamuças de Queijo
2 Folhas de Massa Filo
Vaqueiro Liquida
Sobras de Queijos - usei queijo cabra e mozzarela
1/2 Embalagem Queijo Creme
Pimenta Rosa de Moinho

Esfarelei o queijo cabra e o mozzarela.
Misturei o queijo creme e temperei com pimenta rosa moída na hora.
Desenrolei a massa filo e cortei cada folha ao meio no sentido do comprimento.
Pincelei com vaqueiro liquida.
Num canto da massa coloquei uma colher sopa da pasta de queijo e dobrei em triangulo, fechando bem os vertices para o queijo não fugir.
Pincelar novamente com vaqueiro e levar ao forno cerca de 15 minutos, até estarem douradinhas.
Servi com doce de figo e pistacios picados.


Espero que gostem.
Beijinhos

21 comentários:

  1. Bom dia Rosário,

    Boa sugestão, bem apelativa e saborosa

    beijocas
    Paula

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro queijo e nunca me lembrei e fazer chamuças de queijo, mas é uma sugestão deliciosa! Gostei :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Hum! que maravilha que nos trazes hoje... deve ser uma delicia!
    Bjs
    paula

    ResponderEliminar
  4. Hum...belas chamuças! Também sou fã de queijo e de massa filo, é um casamento é perfeito!
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito de chamuças, essas devem ter ficado fantásticas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Eu nao gostei Rosario... eu ADOREI!!!

    Minha amiga estao com um aspeto fabulastico!!!

    Beijocas

    MArgarida

    ResponderEliminar
  7. Com queijo só podem ser uma delicia!
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  8. Bom dia Rosario, também sou louquinha por queijos e adorei essa deliciosa sugestão.
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Somos as 2 grandes fãs de queijo :) devem ter ficado uma delicia

    ResponderEliminar
  10. Nunca fiz e o meu filho adora.
    as tuas ficaram otimas.
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Hummm... que deliciosa sugestão :)

    Bjs e uma Páscoa Feliz

    ResponderEliminar
  12. Olá...
    Que aspecto magnifico ;).... Vou tirar-te 2 :).... Beijocas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. E preparaste muito bem!
    Só tenho pena que estejas tão longe ... se não fazia-te visitas regulares :P Sempre à hora da refeição , claro!
    Beijinho doce :)

    ResponderEliminar
  14. que aspecto maravilhoso! adorei a receita! Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Olá Rosário: que maravilha de sugestão! Chamuças de queijo? Nunca me lembraria de tal delícia!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  16. Chamuças de queijo é uma novidade para mim, o aspecto é óptimo!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Já experimetei uma versão vegetariana mas estas parecem-me lindamente :D

    ResponderEliminar
  18. Adoro chamuças e estas, com estas variedades de queijos, só podem ser sublimes!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  19. Ficaram lindas, amei :)

    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/04/projeto-escolha-do-ingrediente.html

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e pela amizade.
Até breve