sábado, 10 de novembro de 2012

Sopa de Nabo

Se há uns anos me apresentassem sopa de nabo para comer, era incapaz de o fazer.
Só o cheiro dava-me nauseas. Felizmente os nossos gostos evoluem e acabamos por nos render a sabores e paladares dos quais sempre desdenhamos.
No meu cabaz desta semana vinha um molho de nabos com rama e logo adivinhem o destino deles?

Sopa de Nabo
1 Cebola
1 Chuchu
1 Nabo
1 Batata pequena
Rama de 3 nabos
1 cubo Caldo Legumes

Descascar e cortar a cebola, o chuchu, o nabo e a batata em pedaços regulares.
Colocar numa panela e cobrir com agua.
Juntar o caldo de legumes e levar ao lume até estarem cozidos.
Lavar e arranjar a ramos dos nabos, retirando os caules mais grossos.
Cortar com a mão em pedaços.
Triturar com a varinha mágica e rectificar os temperos.
Levar de novo ao lume e juntar a rama.
Deixar cozer mais 10 minutos e está pronta a servir.


Uma sopinha deliciosa para as noites frias que se adivinham.
A todos um bom fim de semana.
Beijinhos

6 comentários:

  1. Adoro sopa com nabo :)
    beijinhos e bom fim de semana,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. não morro de amores, mas como uma sopinha assim!
    Beijinhos e Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Pois, eu mesmo agora não consigo comer sopa de nabo! eca!

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Uma sopinha faz e sabe sempre bem! Por acaso eu gosto muito de nabo:)
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. Sopa de nabo, adoro :)! Quando era pequenita também lhe torcia o nariz!
    Beijinhos
    Inês

    ResponderEliminar
  6. Olá querida Papoila !
    Em primeiro lugar obrigada pelo carinho que deixas sempre no meu blog.
    Quanto à sopa adoro este tipo de sopinhas e agora no frio sabe tão bem !!!
    Beijokas e bom domingo.

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e pela amizade.
Até breve