quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Bife Frango com Esparguete e Courgette grelhada

Hoje trago mais uma sugestão rápida, deliciosa, saudavel e económica, ou seja, tudo o que queremos...

Temperei o bife frango com um pouco sal, raspa e sumo de uma lima e meia toranja.
Reservei.
Como a courgette era bastante grande (ainda do quintal da minha irmã mais velha), cortei em rodelas não muito grossas e depois em triangulos.
Lavei e sequei com papel absorvente.
Pincelei com azeite e temperei com sal e pimenta.
Grelhei o bife de frango e depois a courgette numa frigideira anti-aderente sem gordura.
Depois de retirar o bife e a courgette adicionei a marinada à frigideira e com uma colher de pau mexi bem para libertar os sucos que ficam agarrados.
Deixei reduzir um pouco e juntei a esparguete cozida e escorrida.
Envolvi no molho e juntei a courgette.
Polvilhei com sementes de sesamo e servi com o bife e um sumo de laranja.

Uma delícia, não vos parece?
Beijinhos

18 comentários:

  1. Bom dia Rosário,

    Sim, sem dúvida que a mim me parece uma refeição deliciosa e bem completa !

    Uma coisinha aqui, um tempero ali e conseguiste um prato fantástico e saciante ! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Uma receita simples e deliciosa :)
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Uma delicia de refeição tudo nesse prato me agrada.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Sorri e amei... só não pude comer :) Gostei muito da tua sugestão!

    ResponderEliminar
  5. Sim, rosário, concordo! o prato deve ter ficado delicioso! Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  6. Sim, sim! Abobrinha/courgette são sempre apreciadas aqui em casa.
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Uma delícia mesmo! Gosto imenso de curgete e deve ter ficado tudo muito bem e bom.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Adorei o aspecto, que deliciosa refeição!

    ResponderEliminar
  9. Oiii, tdo beem?
    adoreii seu blog, muiito lindo
    de verdade!!!
    se puder...
    Visite Meu Blog, nele eu falo de tendência de Moda, novidades de Cabelo, Unhas e Maquiagem
    que mulher não gosta de dicas para cada dia ficar mais linda, não é mesmo?
    Espero qi visite e Goste!

    Desde já, Muiito Obrigado
    Daanih Malvas ;*

    * BLOG: http://danihmalvas.blogspot.com.br/
    FAN PAGE: https://www.facebook.com/Daanih.Maalvas#
    TWITTER: https://twitter.com/danih_malvas
    YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/Danitiele?feature=mhee

    **SEGUINDO SEU BLOG, SEGUE MEU TAMBÉM **

    ResponderEliminar
  10. Parece-me delicioso Rosário e deixou-me com água na boca.

    Beijinhos

    http://receitaspanelaferro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Um prato muito saudável e com uma apresentação excelente.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Esse seu prato Rosário tem todos os ingredientes que gosto, em especial a abobrinha, amo de paixão, para mim uma refeição deliciosa e completa. Bjocas

    ResponderEliminar
  13. Eu gostei, adoro este tipo de refeições, deve ter ficado muito saboroso!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  14. Adooooro... Huuuuuuuummmmm!!!!!!!
    Espero por sua visita.
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. hummm, prato delicioso.
    Beijinhos, bom final de semana
    Aninha

    ResponderEliminar
  16. Otra de tus combinaciones estupendas, ricas y con un precioso color que invitan a saborearlas.
    Un beso

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e pela amizade.
Até breve