quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Frango no forno

Hoje trago este frango assado que me fez lembrar aquele que a minha mãe costumava fazer.
Lembro-me que a minha mãe costumava colocar umas tiras de bacon em cima do frango e que, mal estavam bem tostadinhas, todos queriam como no pão.
Se era domigo sabiam especialmente bem com uma fatia de regueifa fresquinha. Havia o filho duma vizinha (agora é Sr. engenheiro) que "fugia" sempre lá para casa nesses dias e gostava tanto deste franguinho.

Frango no Forno
1/2 Frango
1 c.vinho branco
sal, pimenta
2 dentes Alho
Colorau
Salsa
2 Batatas
Becel líquida

Fazer uma marinada com o vinho, sal, pimenta, alho, colorau e colocar o frango pelo menos 1 hora.
Descascar e cortar as batatas em quartos.
Num tabuleiro colocar o frango e as batatas, regar com a marinada e com um pouco Becel líquida.
Colocar por cima alguns pés de salsa.
Levar ao forno até estar assado e tostadinho.

Beijinhos

19 comentários:

  1. Que aspecto tão bom, olha que se eu apanhasse o bocadinho de bacon..., que delicia!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. O que eu gosto de um belo franguinho no forno! Para a próxima faço-me de convidada! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Ficou com um aspecto delicioso e douradinho :)
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. A minha mãe também faz...mas como sou alérgica a aves nunca posso comer :(

    ResponderEliminar
  5. Olá Rosário,retribuindo sua visita.
    Adorei este frango da sua Mamãe, deve mesmo ficar uma delícia!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Tão bom, Rosário, que aspecto tão delicioso e que cores lindas !
    Posso almoçar contigo ?
    Como está a tua irmã ? :)


    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  7. Hummmmm ficou bastante apetitoso e com uma cor linda! Beijos

    ResponderEliminar
  8. As receitas de família são sempre as melhores!
    esse frango deve estar óptimo;)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Que rico franguinho. Adoro frango no forno. Este está com um aspecto delicioso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Gosto muito de frango assado e o teu ficou excelente.
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Fica muito saboroso o franguinho assado, gosto muito!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Adoro frango assado, nunca me canso... e que bom aspecto tem o teu!

    Beijinhos,
    Marisa
    http://sweetmykitchen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Que delícia: ninguém consegue resistir!!Ficou lindo.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  14. Não e de admirar que o vizinho não escapasse :) esta com óptimo aspecto o frango .
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  15. Resistir para quê?
    Uma comida caseira, apuradinha, bem temperada, cheirosa e apetitosa, uma conforto para saborear bem devagar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Por aqui adoramos frango, que boa sugestão!

    ResponderEliminar
  17. Que rico amiga, me comeria ahora mismo un muslito de ese pollo, besos
    Sofía
    milideasmilproyectos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Olá Rosário, este franguinho faz-me lembrar o da minha mãe também... São aqueles sabores que nunca se esquecem!

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e pela amizade.
Até breve