sexta-feira, 24 de maio de 2013

Massa de Arroz com Camarão e Lima

Boa noite.
Depois de uma semana complicada e sem inspiração hoje, finalmente, saiu algo apresentavel da minha cozinha.

Massa de Arroz com Camarão e Lima
Massa de Arroz
Miolo Camarão grande
Mistura chinesa de vegetais
Pistachio
Sementes Sesamo pretas
1 c.sopa Azeite virgem extra
1 c.sobremesa Mel
1 c.cha Piri Piri em Pó
1 Lima (sumo)
1 c.chá Coentros em pó
Sal e pimenta q.b.

Preparar um marinada com o azeite, o mel, o sumo de lima, o piri-piri e os coentros.
Introduzir o miolo camarão e deixar marinar pelo menos 10 minutos.
Cozer a massa conforme instruções da embalagem.
Escorrer e reservar.
Aquecer a wok e tostar as sementes de sesamo e os pistachios.
Retirar e reservar.
Colocar na wok um fio de oleo de girassol.
Quando estiver bem quente juntar o camarão escorrido e fritar 1 minuto.
Adicionar a mistura de vegetais e um pouco da marinada e saltear 2 minutos.
Rectificar os temperos e servir sobre a massa de arroz.
Polvilhar com as sementes sesamo e os pistachios.

Bom fim de semana.
Beijinhos

14 comentários:

  1. Este plato tiene unos ingredientes que me encantan, y un aspecto delicioso Rosario, me gusta mucho.
    Un beso y buen fin de semana

    ResponderEliminar
  2. Rosário que massinha tão boa.
    Esta mesmo como eu gosto.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá...
    Que fantástico petisco.... Aonde está o meu lugar na mesa e o prato?.... Beijocas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Gostei imenso do aspecto, que bom deve ser!

    ResponderEliminar
  5. Foste generosa com o camarão, Rosário....que bom!!!
    A massa parece-me óptima :)

    Um beijo,
    Aida

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito destas refeições.
    Deve ter ficado delicioso.

    ResponderEliminar
  7. Olá Rosário,
    A falta de imaginação culminou numa deliciosa massa de arroz divinamente vestida e com um aspeto divinal.

    Bjnhos e um fim de semana inspirado.
    http://saborescomtempo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. A massa de arroz é ótima e mais leve que a "normal"... Gostei desta sugestão, Rosário!
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  9. Nunca comi massa de arroz! Mas tem muito bom aspecto!
    bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  10. Também nunca provei, mas parece-me uma refeição saborosa ;) beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
  11. Gosto muito de massa de arroz! Esta deve ter ficado bem saborosa!

    ResponderEliminar
  12. Eu ainda gostava de ver esses desastres!!
    Mas ainda bem que tavas inspirada, porque está massa tem um aspeto maravilhoso!! Adoro este toque asiatico!!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  13. Uma fantástica refeição.
    Boa semana,
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/05/2-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  14. O que eu adoro este género de massinhas... Que delicia Rosário. O toque dos pistacios é genial!

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e pela amizade.
Até breve