quarta-feira, 10 de abril de 2013

Sopa de Alface

Bom dia.
A sopa é presença diária à minha mesa. Adoro sopas especialmente os cremes e ao dar uma volta aqui pela cozinha vi que poucas sopas aqui tenho.
Desde que tenho a Bimby faço lá todas as sopas precisamente porque adoro a cremosidade com que elas ficam.

Sopa de Alface
1 Alface
2 Cebolas
1 Cenoura
1 Courgette
1 mão cheia Folhas Aipo
2 Dentes Alho
600 gr Agua
30 gr Azeite
1 Caldo Legumes

Lavar a alface, parti-la com as mãos e colocar na varoma. Reservar
Colocar no copo os restantes ingredientes, descascados e em pedaços, com excepção do azeite.
Colocar a varoma e programar 25 min / Varoma / vel 1.
Quando o tempo terminar introduzir no copo a alface e o azeite e triturar 1 min / vel 3-5-7.

Beijinhos

15 comentários:

  1. Ola,
    Tem muito bom aspecto!

    Ainda não fiz nenhuma sopa de alface, tenho de experimentar...

    Bjinho
    Katia
    http://entretachosebimby.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ainda ontem houve dessa sopinha cá em casa
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Gosto bastante da sopa com alface :) e a tua está cheia de ingredientes que me agradam!
    beijinhos e um bom dia :)

    ResponderEliminar
  4. Ficou mesmo com bom aspecto :)) Eu não faço sopa mais vezes porque só eu é que como mas tenho de tentar de novo inclui-la no menu cá de casa.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que bom aspecto... eu não dispenso uma sopinha todos os dias.
    Bjos

    ResponderEliminar
  6. Olá...
    Que excelente aspecto ;)... Adorei :)... Beijocas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Que sopinha saborosa e linda que ficou Rosário, adoro sopa ainda mais nessas noites frias que anda fazendo. Sua sopinha ficou bem cremosa do jeito que gosto e com ingredientes saborosos. O resultado só poderia ficar bom. Gostei demais. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Nunca experimentei, mas deve ser gostosa, e ótima para quem esta de dieta como eu... Amei ;)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil).
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Hummm, que bom aspecto, tão cremosa !
    Beijinhossss

    ResponderEliminar
  10. Que linda sopa, nestes dias cinzentos é mesmo reconfortante!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. A cremosidade das sopas feitas na bimby é uma característica que já ouvi elogiar e consegue-se perceber bem na fotografia a suavidade do teu creme. Também costumo fazer sopa de alface e gosto muito.
    beijinhos.

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e pela amizade.
Até breve