terça-feira, 2 de abril de 2013

Esparguete com Sardinhas, Malagueta e Oregãos

Bom dia,
Sou uma mulher de muitos amores (culinários, entenda-se) e são poucos os ingredientes de que não gosto. Um dos meus maiores amores é a massa e ao ver no livro "Cozinha sem limites" do Gordon Ramsay esta receita fui logo para a cozinha. Alterei uma ou duas coisitas para a ajustar ao que tinha mas ficou deliciosa, é rápida de preparar e o mais importante, económica.

Esparguete com Sardinhas, Malagueta e Oregãos
Esparguete
1 lata Sardinha em Azeite
1 c.sopa Azeite
1 Malagueta
1 Dente Alho
Oregãos
Panko
Raspa de 1 Lima

Cozer a esparguete em agua e sal.
Escorrer as sardinhas, retirar as espinhas e partir em pedaços grosseiros.
Numa frigideira colocar o azeite, o alho laminado e a malagueta limpa de semente e cortada em tiras-.
Deixar fritar um pouco e juntar as sardinhas e mexer bem.
Saltear 2 minutos e envolver a esparguete cozida e escorrida.
A receita original indicava para envolver rúcula fresca mas como não tinha, envolvi raspa de 1 lima.
Polvilhar com orégãos.
O Chef Ramsay indicava servir com pão ralado aromatizado (pão velho alourado em alho e azeite) mas eu servi com Panko picante.

Beijinhos

22 comentários:

  1. Olá! Interessantes suas ideias aqui no blog, vou seguir para trocarmos algumas ideias! ;)

    Bjs
    Felipe

    ResponderEliminar
  2. Ando com vontade de experimentar alguma receita com sardinhas e esta sugestão agradou-me muito.

    Boa terça-feira!

    ResponderEliminar
  3. Uma sugestão aliciante e com muito bom aspecto!
    Bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  4. Adoro massa e adoro sardinhas, logo essa massa me agrada.
    Esta com um aspecto bem tentador.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Bom dia querida, adoro massa com sardinha e este prato está bem convidativo, deliciosa sugestão.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá! Também opto por adaptar ao que tenho! :)
    Adoro sardinhas e, na passada sexta-feira, enquanto preparava o jantar comi uma lata inteirinha com pão. (o marido nem desconfiou! hehehehe)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Que pratinho perfeito para as refeições durante a semana, Rosário! :)

    ResponderEliminar
  8. Uma receita tão simples, rápida de fazer e bem saudável, ou seja é tudo de bom.
    Bja

    ResponderEliminar
  9. Que esparguete com tão bom aspecto, Rosário!! As receitas do Chef Ramsay são óptimas :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Oi Rosario tudo bem?Anda sumida do meu cantinho, venho sempre ver suas receitas, mas comento somente em algumas, o tempo tem corrido e chegado antes de mim.Adoro macarrão com sardinhas, tem gosto de infância.Te desejo um mês de abril cheio de alegrias minha querida.Beijos.

    ResponderEliminar
  11. Que buena receta Rosario, ME HA ENCANTADO Y CON TU PERMISO ME LA GUARDO PARA HACERLA EN CASA, BESOS

    ResponderEliminar
  12. Eu partilho o teu amor pela massa, e esta que fizeste deve ser muito boa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Tem muito bom aspecto e a combinação de massa com as sardinhas parece muito saborosa!

    ResponderEliminar
  14. Rosário, sou como voce, gosto de quase todas as receitas, e sabores culinários, a massa também é uma das minhas preferidas. Essa sua com sardinha, e malagueta ficou irresistivel. Adoro espaguette. ótima sugestão. Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Õlá...
    Que aspecto magnifico ;).... Aonde está o meu prato :)???? Adorei a tua sugestão :D.... Beijocas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Que delicia, Rosario !
    Original, rápida e deliciosa !
    Muitos beijinhos !

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e pela amizade.
Até breve