quinta-feira, 18 de abril de 2013

Limoncello Bundt Cake

Bom dia.
Quando vi este bolo soube logo que teria de o fazer. Gosto muito de bolos de limão e este foi directo  ao top dos meus preferidos.
Como esta semana anda por aí uma epidemia de Bundts Cake, juntei-me a ela e preparei o bolo.
E porque ontem atingi os 300 seguidores no facebook e aqui já estou quase nos 200, dedico este bolo a todos vocês que "perdem tempo" a visitar-me e conhecer a minha cozinha.
Muito obrigado, isto só vale a pena porque vocês estão desse lado.

Limoncello Bundt Cake
200 gr Manteiga à temperatura ambiente.
250 gr Açúcar
100 ml Limoncello
5 Ovos
360 gr Farinha
1 c.chá Fermento
1 pitada Sal
150 ml Leite
Raspa 1 Limão

Glace
1 chav. Açúcar fino
3 c.sopa Limoncello

Aquecer o forno a 180º.
Bater a manteiga com o açúcar até obter um creme fofo e esbranquiçado.
Adicionar o limoncello e bater até incorporar bem.
Juntar os ovos, um a um, batendo bem entre cada adição.
Numa taça separada peneirar a farinha, o fermento e o sal.
Juntar a mistura de farinha à mistura de manteiga, alternando com o leite, a começar e acabar com farinha.
Adicionar a raspa de limão.
Colocar a massa numa forma de Bund untada e enfarinhada e assar por 50 minutos (teste palito).
Deixar arrefecer na forma por 10 minutos, desenformar e deixar arrefecer numa grelha.

Glace
Misturar o açúcar fino com o limoncello até obter um glace liso.
Colocar sobre o bolo.


Beijinhos

26 comentários:

  1. Parabéns :)
    Esse bolo parece mesmo bom...adoro bolos citricos!
    beijinhos e um bom dia :)

    ResponderEliminar
  2. Tem um ar bem guloso o teu Bundt cake! hummm, fiquei com água na boca... :P
    beijos

    ResponderEliminar
  3. A invasão dos Bundts!!! :p

    ResponderEliminar
  4. É verdade que os bolos de limão, de uma maneira geral, são intensos e deliciosos!
    :) O teu está mesmo bonito, Rosário!
    E a forma como o limoncello cai pelo bolo abaixo é verdadeiramente emocionante.

    Beijinhos e parabéns pelos meta de seguidores que alcançaste :),

    Aida

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelos seguidores! :)

    Adorei o bolo!!!!! Deve ter um sabor incrível, e ficou MUITO bonito!*

    ResponderEliminar
  6. Ficou tão lindo , apetece mesmo provar...
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Hummm ... Que bolinho tão apetitoso, posso servir-me de uma fatia!
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Ficou lindo este bundt, com um aspecto bem fofinho, adorei, parabéns pelos 300 seguidores e que venham muitos outros, bjs !!!

    ResponderEliminar
  9. Ficou lindo e o sabor não deve ficar atrás, adorei a ideia de usar limoncello

    ResponderEliminar
  10. Olá Rosário,
    Ficou fantástico (mais um bundt do grupo). O sabor do limoncelo, para mim, é um pouco forte mas, deve dar uma sabor delicioso.
    Kiss, Susana

    ResponderEliminar
  11. O bolo ficou lindo! Adoro limoncello, por isso só pode ser delicioso :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. Que maravilha de bolo!!! Ficou bem bonito e suoer saboroso!
    tb vou ter de fazer :)

    ResponderEliminar
  13. Andamos mesmo contagiadas com os bundt cake! O teu ficou com um aspecto maravilhoso!

    ResponderEliminar
  14. ficou lindo (e alto) o bolo :) imagino o sabor hmmm beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Olá Rosário. Que bolo delicioso deve ser e que lindo que te ficou!! Este também vai para a minha lista de bolos a fazer.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Olá!!
    Ficou maravilhoso!!!!
    Que aspecto delicioso!

    Beijinho
    Cláudia L.

    ResponderEliminar
  17. Oi Rosário,
    Esse é daqueles bolos pra entrar pra listinha dos preferidos.Delícia!
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar
  18. Rosário,
    bolos de limão são sempre bem vindos, esse ficou
    lindo e tem gostinho de quero mais!

    bjs

    ResponderEliminar
  19. Ficou super lindo esse Bundt! Podes continuar e deixar-te levar pelos Bundt's!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Já tinha visto a foto mas ainda não tinha visto a receita e agora que a vi fiquei rendida, deve ser uma MARAVILHA, eu até tenho ali um restinho de limoncello caseiro que eu fiz :-)

    Bjkas

    ResponderEliminar
  21. Isto é um atentado a quem tenta fazer dieta, está mal :D

    Muito bom esse bundt cake :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  22. Oi Rosario, adoro bolos de limão e de laranja.Este parece bem fofinho e úmido.Fiquei com vontade.Limão é sempre boa sugestão.
    Beijos querida.

    ResponderEliminar
  23. Felicidades Rosario! Y visitarte es un placer...nada de perder el tiempo, y si además nos preparas un bundt cake, como este, todavía más. Yo últimamente te visito poco, porque tengo poco tiempo, creo que tu estás igual, así que me entiendes...pero que sepas que me encanta visitar tu blog y echar un vistazo a tu cocina.
    Un beso y buen fin de semana

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e pela amizade.
Até breve