terça-feira, 16 de abril de 2013

Esparguete com Pesto de Azeitona

Boa tarde.
Como sabem, se há coisa que eu gosto mesmo é de um bom prato de massa.
Nem que seja apenas cozinha com sal e um fio de azeite, para mim é excelente.
Vi esta receita no fim de semana no Nigellissima, da SIC Mulher e hoje que não tinha deixado almoço adiantado resolvi experimentar.
E valeu bem a pena, mas vou querer experimentar com massa de espelta.

Esparguete com Pesto de Azeitona
Esparguete Picante (de Espelta no original)
Azeitonas s/ caroço
Anchovas
Nozes (Pinhões no original)
Raspa Limão
Salsa
Azeite

Cozer a massa conforme as instruções da embalagem.
Entretanto preparar o molho.
Colocar os ingredientes todos no liquidificador e triturar até obter uma pasta tipo molho pesto.
Reservar um pouco da agua da cozedura da massa e escorrer a restante.
Adicionar um pouco da agua reservada ao molho e emulsionar uns segundos.
Colocar a massa de novo na panela, juntar o molho e envolver.
Servir quente ao fria.


O pormenor de juntar a agua da cozedura ao molho dá-lhe realmente uma cremosidade especial.
Beijinhos

25 comentários:

  1. Também adoro massa e gostei muito da tua.
    Uma receita a expementar.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Belo esparguete, deve estar bem saboroso.

    Beijocas Rosário

    Paula

    ResponderEliminar
  3. Adoro pesto e massas :)
    Acho que tenho uma costela italiana :p
    Este esparguete está delicioso!
    E para mim um bom prato de massa sabe sempre bem e nunca nos deixa ficar mal.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Gosto imenso de massas, que boa sugestão!

    ResponderEliminar
  5. Ola quida,
    Que bom aspecto!
    Simples e delicioso! :)

    Bjinho

    Katia
    http://entretachosebimby.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Rosário, também vi esta receita e adorei.....!! Obrigada por teres anotado e testado!! :)

    Adoro encher uma tigela (prato não, a não ser que seja de sopa) com massa :)
    E esta deve ser uma autêntica maravilha!

    **
    Aida

    ResponderEliminar
  7. Que sencillo, barato y buenisimo plato de pasta, me encanta¡¡¡, besos

    ResponderEliminar
  8. Olá Rosário!
    Também fiquei com esta receita "debaixo de olho"! ;)
    Bjos

    ResponderEliminar
  9. Adorei a sugestão! Vou experimentar ;)

    ResponderEliminar
  10. Olá-...
    Que aspecto magnifico ;)... Adorei :).... Beijocas..

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Que pratinho saboroso!!

    Abraços. Fabiana.

    ResponderEliminar
  12. Esta massa está com uma cor incrível e consigo até sentir o aroma do pesto daqui, adoro, delícia, bjs !!

    ResponderEliminar
  13. Rosario, gosto muito de massas e esta está muito apetitosa.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  14. A massa ficou com óptimo aspecto!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  15. Eu também adoro massa, seja de que maneira for. A tua tem excelente aspecto!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Adoro a combinação. Um pratinho mesmo ao meu gosto!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  17. Massa, para mim, é de todas as formas e feitios. Adoro! A tua está com muito bom aspecto!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Oh pá, que inveja eu vos tenho, desses programas fantasticos!!!
    Aqui nao ha nada disso!!! Vou reclamar!!
    Eu tb gosto de massa, mas esta, oh menina, que bom aspecto!!!
    Isso do pesto, deixou me a matutar!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Lá está ai mais uma coisa que não experimentei :) Pesto, mas o esparguete tem bom ar :) Por acaso vi hoje o programa, não sabia que estava a dar :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  20. Rosário,
    uma massinha é sempre bem vida, difícil alguém recusar.
    Seu prato ficou tudo de bom!
    bjs

    ResponderEliminar
  21. Que delicia Rosário... Adoro azeitonas... Mesmo!! Adorei o aspecto... Parabéns!

    ResponderEliminar
  22. Eu adoro massas e comia um pratinho desses com muito apetite e muita alegria. Infelizmente cá em casa sou a única a gostar de anchovas e de molho pesto.
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  23. Vi este programa mas nao anotei as quantidades dos ingredientes. Alguem poderia me passar? obrigada.

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e pela amizade.
Até breve