quarta-feira, 3 de abril de 2013

Pernas de Frango Agridoces

Bom dia.
A minha actifry já há uns dias estava paradita e triste e fiz-lhe a vontade. Não é que ela me confessou que se prepara uma revolta na minha cozinha? Há "gente" chateada por estar fechada no armário depois que chegaram a Actifry e a Bimby. O liquidificador, a varinha mágica e até a batedeira estão a organizar-se para me declarar guerra.
Vou ter que lhes prestar mais atenção ou quando precisar deles fazem greve.

Pernas de Frango Agridoces
2 Pernas de Frango
Vaqueiro Liquida
Sal
Alho em pó
Piri-Piri
1 Batata media aos cubos
2 Rodelas Ananas
Molho Teryaki

Temperar as pernas de frango com sal, alho em pó e piri-piri.
Deixar repousar 15 minutos.
Colocar as pernas na actifry, regar com um pouco Vaqueiro Liquida, programar 25 minutos e ligar.
Ao fim de 10 minutos abrir e colocar a batata aos cubos pequenos, temperar de sal.
Voltar a ligar.
Quando faltarem 5 minutos pincelar as pernas com molho teryaki e juntar as rodelas de ananas em pedaços.
Deixar terminar o tempo e servir.
Acompanhei com esparregado.

Beijinhos
 

23 comentários:

  1. Que belas perninhas de frango, devem ser bem saborosas!
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Que belas perninhas de frango! Gosto tanto do sabor agridoce.

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito desta sugestão, Rosário! As perninhas de frango devem ter ficado óptimas! Gosto muito de juntar ananás à carne :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Quem não gosta de umas perninhas de frango????
    Bjos

    ResponderEliminar
  5. Oi minha querida, essas perninhas têm um aspecto delicioso e com molho agridoce deve ser pura tentação, adorei.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Essa refeição ficou uma delicia :)
    Uma maravilha.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Ai eu gosto tanto!!! K aspecto maravilhoso!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá...
    Que aspecto magnifico ;)....Vou tirar-te um bocadinho para mim :).... Adorei a tua sugestão e a apresentação que está de 5 ***** :D.... Beijocas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Adorei esta tua sugestão :) e o esparguete do Gordon R. também :) quero ver se compro um dos livros dele quando for a Portugal.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Rosário, acho que o sindicado dos electrodomesticos são chatos, tens de ter cuidado :)

    As pernas estão com aspeto ótimo :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Olá <rosário, eu não tenho nenhum desses ajudantes modernos, por isso não corro o risco de uma revolta na cozinha :) De qualquer modo deixa que te diga, que saiu uma maravilha de refeição!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. gostei da sugestão só deixava o esparregado que não aprecio.
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Rosário,
    todas receitas feitas com frango são bem vindas,
    essa ficou boa demais!
    bjs

    ResponderEliminar
  14. DELICIA... Huuuuuummmm!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Adoro molho Teryaki!! Que aspecto suculento! Tenho de experimentar,tambem ja tenho saudades da minha actifry :-)

    ResponderEliminar
  16. Delícia de prato... gostei demais.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  17. Uma refeição completa na actifry, ficou muito apetitosa !

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e pela amizade.
Até breve