domingo, 14 de abril de 2013

Mousse de Morango Light da Isabel

Bom dia.
Acordei com os pássaros a cantar, o sol a entrar-me pelo quarto e tinham uma joaninha no peitoril da janela...
Finalmente chegou a Primavera e para a receber nada como um docinho bem leve e delicioso.
Assim que vi esta Mousse de Morango no Brisa Maritima já sabia que a faria muito em breve.
Não me desiludiu em nada. É deliciosa, fresca, muito muito leve e desfaz-se na boca.
A repetir muitas vezes.

Mousse de Morango Light da Isabel
300 gr Morangos lavados e arranjados
150 gr Açúcar
4 folhas Gelatina
1 Iogurte Aroma Morango
4 Claras em castelo
1/2 Cálice Limoncello

Levar ao lume os morangos com o açúcar e o limoncello (pode não usar ou usar outro licor), deixar cozinhar um pouco e depois reduzir a puré.
Demolhar as folhas de gelatina num pouco de água fria.
Escorrer bem e juntar ao preparado anterior (ainda quente) e mexer bem para dissolver.
Deixar arrefecer.
Juntar o iogurte de morango e mexer bem.
Envolver as claras batidas em castelo.
Levar ao frigorifico até estar firme.
Decorar a gosto.

Bom domingo.
Beijinhos

29 comentários:

  1. Rosário, ficaram lindas as tuas tacinhas!
    Tão mimosas que nem fazem sonhar que é um doce light! :)
    Gosto muito das raspas de chocolate por cima!

    **
    Aida

    ResponderEliminar
  2. Olá Rosário, também já agendei esta mousse da querida Isabel para fazer um destes dias. A tua também ficou muito linda!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que lindas tacinhas! Adoro mousse de morango. Ontem fiz semi-frio de morango. Uma verdadeira delicia. Adoro morangos! As suas tacinhas ficaram lindas!

    Beijinhos e feliz Domingo;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  4. Que sugestão tão apetitosa, ficou com uma linda cor!

    ResponderEliminar
  5. Se é light ainda melhor.
    Ficou linda

    ResponderEliminar
  6. Olá Paula
    também já tinha esta receita anotada para fazer! As tuas tacinhas estão deliciosas.
    bejo, bom Domingo!

    ResponderEliminar
  7. Perfeita essa mousse :)
    Agora que há muitos morangos uso e abuso deles eheh
    Eu adoro.
    Bjokas

    ResponderEliminar
  8. Está linda, minha querida. Que bela maneira de começar a Primavera!
    Beijinhos e bom Domingo.
    Maria

    ResponderEliminar
  9. Olha aqui entre nós valeu o acidente da cozinha.... E tudo o resto que veio no final! Tu e eu sabemos do que estamos a falar!!
    Tem um aspecto delicioso!!! Até eu vou fazer esta light!!!
    Beijinhos
    Mena

    ResponderEliminar
  10. Que delícia! Sabe tão bem fresquinha com estes dias lindos de Sol.

    ResponderEliminar
  11. Bem fresca para o dia de hoje por exemplo! :)

    Bom domingo!*

    ResponderEliminar
  12. Oi Rosario, as receitas da Isabel sempre nos deixa com vontade né.E agora fiquei com vontade duas vezes.Ficou tão linda quanto a da minha Maninha.
    Não sei o que acontece que tenho muita dificuldade para fazer comentarios em seu blog.Mas com insistencia eu consigo.Beijos querida, ficou divino sua mousse.Tenha uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  13. Linda!! Também fiquei de olho nela quando a vi na Isabel. Eu que nem gosto de morangos servia-me uma tacinha dessas.

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  14. Nada como a primavera e uma sobremesa light destas para nos sentirmos melhor :)
    Vou roubar uma taça e nem dás conta
    Bjcas
    Isabel

    ResponderEliminar
  15. Ficou um mousse linda e sendo de morangos agrada-me e muito.
    bjs

    ResponderEliminar
  16. Olá...
    Que excelente aspecto ;).... vou tirar 1 :).... Adorei ;).... Beijocas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Huuuuuuuummmmmmm... Delicia!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Parece deliciosa, bem fresquinha, já começa a saber bem.

    Bjs.

    Paula

    ResponderEliminar
  19. Ui, com limoncello. Muito bem! Ficou muito bonita. Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  20. Com este dia tão solarengo, vem bem a propósito, pois tem cor de Primavera.

    Bom fim de Domingo!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  21. Que linda mousse, é mesmo deliciosa para estes dias mais quentes :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  22. Refrescante e com um rosa lindo, boa sugestão, bjs.

    ResponderEliminar
  23. Querida Rosário,

    Obrigada por testares a receita, que bom que gostaste, fica uma delicia, não fica ?

    Gostei tanto das tuas tacinhas, estão tão lindas e apetitosas, como a minha já acabou vou levar-te uma pelo menos comigo ! :)))

    Beijinhos grandes

    Isabel

    ResponderEliminar
  24. Oh Rosário ficou bem bonita mas, o limoncelo é um pouco forte não?
    Kiss

    Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/04/projeto-escolha-do-ingrediente.html

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/04/passatempo-meiaduzia-de-mimos-para-ti.html

    ResponderEliminar
  25. Olá Rosário,

    pois se é light já vai comigo a receita.
    Gostei muito desta receita.

    Beijinhos,

    http://Thatcakesweet.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. Humm .... que delicia só de olhar apetece tirar uma taça!

    ResponderEliminar
  27. Que maravilha e light, o que é ainda melhor!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e pela amizade.
Até breve