terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Massa com Anchovas, Malagueta e Tomate do Gordon Ramsay

Boas.
Ando rendida às receitas do Chef Gordon Ramsay.
Recentemente experimentei mais uma do livro "Cozinha sem Limites". Como sabem adoro massas e escolhi uma receita parecida com outras que já fiz, não ficou tão bonita com a dele mas ficou deliciosa e prepara-se rapidamente.

Massa com Anchovas, Malagueta e Tomate
Massa a gosto (no livro aconselhava esparguete)
1/2 frasco Anchovas (cerca 20 gr)
1 Dente Alho
1 Tomate chucha
1 Malagueta fresca (seca no original)
Azeitonas Pretas
Alcaparras (não usei)
Azeite
Manjericão (usei coentros, não tinha outra erva fresca)
Sal e pimenta moída na hora

Cozer a massa conforme instruções da embalagem.
Numa frigideira alta aquecer o azeite e fritar o alho picado, a malagueta limpa de semente e cortada em tiras e as anchovas escorridas.
Deixar cozinhar até as anchovas começarem a desfazer-se.
Juntar o tomate cortado em gomos e as azeitonas e deixar cozinhar cerca 5 minutos.
Juntar a massa cozida e escorrida, envolver e rectificar os temperos.
Servir regado com um fio de azeite e algumas folhas de manjericão (coentros na minha versão).


Uma delicia de massa.
Beijinhos

14 comentários:

  1. Que delicia de massa ,já almoçei mas olha que ainda tenho um cantinho para esse prato.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. São tão boas as receitas do Gordon, não são ?
    Gosto muito dele ! :)

    Aspecto delicioso a tua massa, acredito piamente que me deliciaria com ela ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Não tenho por hábito utilizar anchovas , mas ficou um prato bem rápido e apetitoso!
    Beijinho doce :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Rosario, saudades...

    Essa massa ficou apetitosa, fiquei daqui com água na boca.

    Bjssssssss amiga.

    ResponderEliminar
  5. que delicia de massa. nunca provei anchovas, mas ele usa-as muito. por acaso é um chef do qual tenho aprendido a gostar. beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Está aqui uma mistura explosiva!! Eu as anchovas só gosto delas em tapas!! Será uma para experimentar!!
    Beijinhos,
    Mena.

    http://asaventurasdeumamama.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Adoro uma massinha, e caprichada assim logo me conquista. Gostei muito dessa receita, pois os ingredientes são bem ao meu gosto, ficou bem saborosa e perfumada com toda certeza. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que massa deliciosa, e super caprichada , virei seguidora adorei beijos Luci

    ResponderEliminar
  9. Olá, Rosário!
    Que belo aspecto ;).... Adoro :).... Bjokas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Bom dia Rosário

    boa escolha! está com muito bom aspeto

    beijocas
    Paula

    ResponderEliminar
  11. Eu não aprecio anchovas, mas misturado assim na massinha acho que ia :)

    ResponderEliminar
  12. Se ve tan linda y deliciosa la masa que quiero probar,abrazos y abrazos.

    ResponderEliminar
  13. A massa ficou excelente :)
    Por acaso, apesar de já ter ouvido falar, nunca fiz receitas desse autor :)
    Bjokas

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e pela amizade.
Até breve