sexta-feira, 25 de abril de 2014

Tiras de Pota Fritas com Feijão Verde em Molho Oriental

Boa tarde.
Quando estou por casa não gosto de ter horários. Faço as coisas ao meu ritmo, levanto-me quando quero, limpo e arrumo a casa, lavo e estendo as roupas, só depois paro para comer, limpar a cozinha e depois sim, descansar. É um defeito meu mas não descanso enquanto não tenho tudo feito.

Já posso aproveitar o fim de semana para descansar, ler e claro passar algum tempo na cozinha.
Mas antes deixo a receita do que foi o meu almoço e que estava tão bom...

Tiras de Pota Fritas
2 Tentaculos de Pota
Sal
Pimenta
Sumo Limão

Cortar os tentaculos do tamanho desejado.
Temperar com o sumo de limão, sal e pimenta moída na hora.
Deixar marinar 30 minutos.
Colocar num saco plastico um pouco farinha de trigo e farinha de milho.
Juntar os tentaculos de pota, fechar o saco e sacudir bem para que todos fiquem bem panados.
Fritar em oleo bem quente e escorrer sobre papel de cozinha.

Feijão Verde em Molho Oriental
Feijão Verde
Oleo de Amendoim
1 dente Alho
1/2 chav. Caldo Legumes
1 c.café Mostarda Dijon
1 c.sobremesa Molho Soja
1 c.sobremesa Mel
1 c.chá Vinagre Arroz
Flocos Malagueta
Sal
Sementes Sesamo

Lavar e arranjar o feijão verde.
Na wok aquecer bem um fio de oleo de amendoim.
Introduzir o feijão verde e saltear cerca de 5 minutos.
Entretanto preparar o molho misturando o caldo, molho de soja, mel, vinagre de arriz, flocos malagueta e uma pitada de sal. Reservar.
Quando o feijão verde estiver levemente dourado juntar o alho laminado e cozinhar até se sentir o aroma.
Adicionar o molho, envolver bem no feijão verde e cozinhar por 10 ou 15 minutos, dependendo se gostar do feijão mais ou menos cozinhado.
Desligar o lume e deixar arrefecer um pouco e servir polvilhado com sementes de sesamo.


Continuação de bom feriado.
Beijinhos

5 comentários:

  1. Una comidsa estupenda Rosario, muy rica, me gusta, besos

    ResponderEliminar
  2. Tem um aspecto delicioso...passei pelo teu cantinho e adorei-o...já estou a segui-lo....beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Não sei como ainda não tinha visto esta tua receitinha Rosário, mesmo a meu gosto :) Cá por casa não faço fritos mas "vingo-me" de vez em quando, quando como fora de casa ;) hehe Mas adoro tentáculos de pota fritos :) E esse acompanhamento também está perfeito para mim :)
    Beijinhos *
    PS: Hoje, lá pelo blog neste link, é mais uma vez dia de "Há vida para além da massa de atum" e temos novo DESAFIO! E claro, adorava poder contar com a tua participação :)
    http://www.coisasecoisinhasdecomerechorarpormais.blogspot.pt/2014/05/ha-vida-para-alem-da-massa-de-atum.html

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e pela amizade.
Até breve