segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Risotto de Lulas e Chouriço

Boa tarde.
Após algumas semanas de ausência, estou de volta. 
Outras preocupações e o facto de estar deslocada do meu local de trabalho habitual (tenho de almoçar fora todos os dias) levam a que cozinhe menos e os jantares são quase sempre sopas e refeições básicas, sem inspiração e sem nada de novo. Nem os meus "500" livros e revistas de culinária me têm valido como inspiração e conforto.



Risotto de Lulas e Chouriço
1 chav. café Arroz para Risotto
Azeite
1 Cebola pequena
1 dente Alho
4 Lulas pequenas em rodelas
3 Rodelas Chouriço
Vinho Branco
1 chav. Caldo Marisco
1 c.chá Manteiga
1 c.sopa Queijo Ralado

Colocar num tachinho um fio de azeite e quando estiver bem quente saltear as lulas e o chouriço em pedaços durante um minuto.
Retirar e reservar. 
No mesmo tacho colocar a cebola e o alho picados.
Levar ao lume e deixar cozinhar até a cebola estar translúcida.
Introduzir o arroz, mexer bem e deixar fritar um pouco.
Refrescar com um bom "esguicho" de vinho branco.
Quando o vinho for absorvido, adicionar um pouco de caldo e mexer de vez em quando.
Ir juntando o caldo à medida que o anterior é absorvido, até que o arroz esteja cozido.
Quando o arroz estiver cozido desligar o lume, envolver as lulas e o chouriço e juntar a manteiga.
Quando a manteiga estiver derretida, adicionar o queijo ralado, envolver bem para o queijo derreter e servir de imediato.



Boa semana.
Beijinhos

6 comentários:

  1. Adoro risotto e esse ficou uma delicia
    Boa semana
    bj

    ResponderEliminar
  2. Eu não como lula, mas a aparência do teu risotto está maravilhosa...
    Bjsssssss querida e uma semana abençoada pvcs

    ResponderEliminar
  3. - Eu adoro risoto. Cada vez que faço tento aperfeiçoar ainda mais ! Mas, nem sempre fica perfeito..

    ResponderEliminar
  4. Gosto tanto tanto de risotto!!! Está mesmo fantástico :)
    beijinhos

    http://ratatuidospobres.com/

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e pela amizade.
Até breve