domingo, 15 de setembro de 2013

Tiramissu Rápido

Boa tarde.
Há dias em que apetece algo doce, saboroso, um mimo. Normalmente quando isso acontece o que faço é... esperar que passe.
Na verdade não faz sentido estar a fazer um bolo, um doce ou uma sobremesa só para mim, para comer um pedaço e já não apetecer mais.
Há dias apeteceu-me. Esperei a vontade passar mas nada. Fui remexer o frigorifico e um pouco de mascarpone deu-me a ideia.

Tiramissu (para 2 taças)
1 pacote de Natas (bem frias)
2 c.sopa Mascarpone
1 gema Ovo
1 c.sopa Açucar
5 Palitos Champanhe
2 cafés expresso
Rum
Cacau para polvilhar

Bater as natas até estarem firmes.
Juntar o mascarpone, a gema e o açucar. Bater bem.
Reserve no frigorifico.
Adoçar os cafés a gosto, juntar um pouco rum e deixar arrefecer.
Embeber os palitos no café e colocar nas taças em camadas intercaladas com o creme.
Polvilhar com cacau antes de servir.

Não é o tiramissu tradicional mas ficou bem bom.
Beijinhos

19 comentários:

  1. Eu gosto muito de tiramissu e esta versão mais rápida deve ser deliciosa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. MUITO BOM E BEM MAIS ECONÓMICO. PARABÉNS

    ResponderEliminar
  3. Essa sobremesa além de ficar uma delícia é
    prática, delícia total!

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. gosto assim de coisinhas rápidas e deliciosas.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá
    Que bela sobremesa, eu também tenho muitas vontades dessas ehehe que boa ideia

    Beijokas

    ResponderEliminar
  6. Oi Rosario, ficou lindo e deve ser uma delicia.Beijos e boa semana.

    ResponderEliminar
  7. Rosário querida, aqui em casa adoramos tiramissu, essa sua versão rápida e prática me deu mais vontade de ir para a cozinha e fazer um. Ficou lindo na taça, adorei a sugestão. Beijinhos, ótima semana

    ResponderEliminar
  8. Que linda tacinha de tiramisu Paula!! :D
    Que delícia!

    Beijinhos,
    Mafalda

    ResponderEliminar
  9. Oi Rosário,
    Delícia de Tiramisu!
    Bj e boa semana,
    Lylia

    ResponderEliminar
  10. um tiramisu que se come tão rápido como se faz! ;)

    já viste o passatempo a decorrer no meu blogue: http://limited-edition-since2012.blogspot.pt/2013/09/passatempo-conservas-nero-e-limited.html

    ResponderEliminar
  11. Rápido, mas com um aspecto delicioso! Adoro!

    Beijinhos e uma óptima semana,
    http://madamexicaras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e pela amizade.
Até breve